Pesquisa Flecha Livros

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Umberto Eco


Nascido em Alessandria, Itália, Umberto Eco é o filho de Giralio Eco, um trabalhador de escritório Giovanna (Bisio) Eco. ele Cresceu em meio a II Guerra Mundial, esquivando das bombas no campo quando era um jovem adolescente, mas também abraçando a Literatura norte-americana e a música popular.

Eco recebeu um doutorado em filosofia pela Universidade de Turim, em 1954, com a idade de 22 anos. Sua tese era sobre São Tomás de Aquino e em seu trabalho mais tarde, o desenvolveu estudos sobre a  Estética Medieval (1959), isto ajudou a consolifar em Umberto Eco sua paixão pelo mundo medieval.

Sua pesquisa sobre a época medieval foi de valor inestimável quando escreveu seu trabalho de literatura, o romance O Nome da Rosa (1980).

Após a sua graduação em 1954, Eco trabalhou em Milão na preparação de programas culturais para a RAI, uma nova rede de televisão do estado. Esta exposição à televisão deu-lhe insights sobre o mundo dos meios de comunicação, um assunto sobre o qual ele escreveu extensivamente no final de sua carreira.

De 1956 a 1964, a Umberto Eco realizou palestras na Universidade de Turim e de 1964 a 1965 na Universidade de Milão. No final da década de 1950, Eco começou a contribuir para jornais diários italianos e revistas como L'Espresso, mas foi a publicação de seu primeiro romance, O Nome da Rosa, que lhe deu fama mundial, aclamado tanto pela crítica como pelo público.

O romance usa semiótica (o estudo dos signos, códigos e pistas) para contar a história de um misterioso assassinato num mosteiro medieval. Umberto Eco fundou um jornal de semiótica em 1971 e escreveu vários livros sobre o assunto.

Compre o livo O Nome da Rosa

Seu romance O Nome da Rosa emprega técnicas semióticas, para contar a história na sua estrutura subjacente. O romance tornou-se popular com uma secção transversal de leitores de amantes de bestsellers até estudiosos e superou recordes de vendas mundiais para um livro italiano.

Em 1986, o romance foi adaptado para o cinema estrelado por Sean Connery e também recebeu muito prêmios.

Umberto Eco dise em 1979: "Eu acho que o dever de um estudioso não é só para fazer pesquisa científica  mas também para se comunicar com as pessoas através de diversos meios de comunicação sobre as questões mais importantes da vida social, do ponto de vista da sua própria disciplina."

Compre o livro O Pêndulo de Foucault
Umberto Eco também é bem ficou conhecido pelo seu outro romance O Pêndulo de Foucault (1988), um romance ambientado em Milão, Paris e no Brasil. Nele se conta a história de uma busca por um mapa que que envolve a ordem religiosa medieval Cavaleiros Templários e seus planos para dominar o mundo.

A história chega a esta conclusão surpreendente em seu desfecho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Literature Business Directory - BTS Local Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue o seu blog!