Pesquisa Flecha Livros

sábado, 30 de julho de 2011

FLIP


Não sou daqueles que pensam que sempre que um evento literário se torne comercialmente interessante necessariamente ele perde qualidade. O fato é que a FLIP cresceu tanto nos últimos anos (em exposição midiática bem como em envergadura de investimento visível no evento) que tudo indica que o “negócio vai de vento em poupa” financeiramente falando.
Obviamente que muito de destaque foi para a escritora argentina Pola Oloixarac, 33 anos, com uma literatura provocadora e moderna, bem como seu visual. E, é obvio também que ela atraiu mais atenção pelo visual do que pelo seu ótimo livro “Las Teorías Salvajes” (que acabou de sair em tradução portuguesa “As Teorias Selvagens” – que se não me engano já comentei aqui).
Nota apenas alguns escritores presentes que me interessam muito e lá estavam:
Além de Pola, Valter Hugo Mãe (escritor angolano que dividiu com a argentina a mesa ‘Pontos de fuga”), Joe Sacco (o grande cartunista americano autor da série sobre de HQ jornalística sobre a Palestina) e João Ubaldo Ribeiro que falou sobre o seu “Viva o Povo Brasileiro” livro essencial na literatura brasileira do século XX.
Quem quiser saber mais veja o site da FLIP:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Literature Business Directory - BTS Local Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue o seu blog!