Pesquisa Flecha Livros

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os melhores livros de 2008, ao menos para a Veja.

Sinceramente eu não sei qual é o problema desses caras da Veja. Nos cinco melhores livros de 2008 eles escolhem 3 biografia (O Jovem Stálin, O Santo Sujo – A Vida de Jayme Ovalle, Eu Fui Vermeer), um livro semi-biografia (misto de várias biografias e auto-ajuda/motivação - Fora de Série – Outliers) e um do Saramago (A viagem do Elefante). Para arrematar resta observar: o total desprezo pela literatura ficcional brasileira contemporânea: Nãonenhum livro ficcional brasileiro listado!!! Nem podia colar uma menção honrosa um sexto livro, pra dizer que se importam? Mentir um pouquinho? Nem isso, nem nada. Abaixo a literatura brasileira! É o lema.

Última observação: eles se derramam em elogios sobre quatro dos autores, e sobre Saramago há a enigmática afirmação “Até os detratores da obra do escritor gostaram, saudando A Viagem do Elefante como um de seus melhores trabalhos.” Quem são os “detratores” da obra de Saramago? Que eu me lembre a primeira vez que li alguém criticando a obra de Saramago foi na seção “cultural” da Veja.

Veja também:

Num mundo desolado ilusões vendem bem, os livros mais vendidos em Agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Literature Business Directory - BTS Local Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue o seu blog!