Pesquisa Flecha Livros

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Manual da Paixão Solitária de Moacyr Scliar


Manual da Paixão Solitária,

Primeiro Lugar no Premio Jabuti de Literatura de 2009. Um livro de Moacyr Scliar.

do Blog: www.flechalivros.blogspot.com

Os Links te levarão para opções de compras para o livro.

Moacyr Scliar autor de Manual da Paixão Solitária.

Romances vencedores do Premio Jabuti de Literatura (2009) 1º lugar -"Manual da Paixão Solitária", Moacyr Scliar (Editora Schwarcz).

Moacyr Scliar é um ator gaucho renomado. Autor de importantes obras literárias que já venceram outras três edições do Premio de Literatura Jabuti, o mais renomado do país. Moacyr Scliar é gaucho de Porto Alegre onde nasceu em 23 de março de 1937. Formou se em medicina na UFGRS e trabalhou como médio nos anos 60 e 70. Iniciou sua carreira literária em 1968 com a publicação do livro de contos “O Carnaval dos Animais”.

Seu último livro “Manual da Paixão Solitária” vencedor do premio Jabuti de 2009 na categoria Romance é fundamentado em uma passagem da Bíblia, o Genesis. De ascendência judaica Moacyr Scliar já havia publicado outros livros cujo centro narrativo é a temática religiosa. O livro “Manual da Paixão Solitária” trata de um relato ficcional da passagem da Biblia sobre a continuidade da família de Judá.

Em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo Moacyr Scliar afirmou que: "Os jogos de poder e as intrigas amorosas comuns à nossa natureza estão nessas obras. A Bíblia é um verdadeiro catálogo das paixões humanas." Tal opinião de Scliar explica, talvez, o título de seu livro Manual da Paixão Solitária.


Referências: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u473049.shtml

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...