Pesquisa Flecha Livros

sábado, 12 de setembro de 2009

ENTER - Antologia digital da novíssima literatura brasileira


A antologia digital de novíssimos escritores brasileira chamada “Enter” organizada por Heloisa Buarque de Holanda, explica-se muito bem: “ENTER dá inicio a um processo, equivalendo assim a um OK. “ para arrematar logo em seguida: “ENTER, invariavelmente, cumpre a função de levar seu usuário a uma nova lógica/linguagem/espaço, ou mesmo, simplesmente um novo parágrafo.
A antologia é uma coletânea de novos poetas que nos últimos anos vem fazendo a nova literatura brasileira. Heloisa explica que tomou uma postura não tradicional para as escolhas que vez para incluir na antologia. Lá podemos encontrar cartunistas, rappers, misturados com experiências em Vídeos e Áudio de escritores. O trabalho procurou explorar as possibilidades tecnológicas da internet, declarou Heloisa na Introdução. Do meu ponto de vista conseguiu.
Sobre os escritores presente gostaria ressaltar alguns cuja obra já conhecia, e outros, que antologia me apresentou. Em primeiro lugar creio que merece o espaço que lhe foi dado na antologia à Ana Paula Maia. A escritura já publicou diversos livros (tal como “Sex’n’Bossa”, “A Guerra dos Bastardos” e “O Habitante das Falhas Subterrâneas” ) Sua escritura caracteriza-se por um relato mordaz em ambiente noir dos subúrbios e da criminalidade das grandes cidades.

Tenha uma prévia desse ambiente todo no clipe para o vídeo que ela mesma ajudou a produzir para seus livro “A guerra dos Bastardos”:







Marcelino Freire, nasceu em 1967, na cidade de Sertânia, PE. Participa da antologia com o conto Meu Negro de Estimação que faz parte do livro Contos Negreiros (livro que deu a Marcelino o renomado Prêmio Jabuti do ano de 2006). Publicou também, os livros “Angu de Sangue” e “RASIF – mar que arrebata”. Logo abaixo publicamos aqui no Blog FlechaLivros um vídeo produzido para o texto de Marcelino Freire: Homo Erectus, que também compõem parte do material dele exposto na antologia “Enter”.

Homo Erectus:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...