Pesquisa Flecha Livros

domingo, 23 de agosto de 2009

Ferramentas para o Twitter

n°1 – Twitter Search

http://search.twitter.com/

O que é? O Twitter Search é um Website que possuiu uma ferramenta criada pelo próprio site do Twitter e funciona como uma busca em tempo real do que está acontecendo no Twitter. Para que serve? Imagine os milhões, ou bilhões de post que o Twitter movimenta todos os dias, então, imaginou, ai você vai entender que o Twitter Search não é uma ferramenta para ser utilizada como a busca por sites do Google, ele não acha, aquilo, exatamente que você está procurando – a não ser que for uma coisa muito específica como um usuário ou um tema muito restrito. Mas no geral elesomente um panorama do que acontece. E a velocidade das postagens no Twitter faz com que as pesquisas mudem completamente sua feição em poucos minutos.


N° 2 – Twitter Counter

http://twurl.nl/sfby2y

O que é? O Twitter Counter é um site que trás uma ferramenta de contagem e estatísticas do seu Twitter. Observe o Twitter Counter não é um site diretamente do Twitter mas uma ferramenta que se associa a sua conta pessoal do Twitter. Para que serve? O Twitter Counter gera estatísticas em tempo real sobre sua atividade no Twitter. Por exemplo você acompanhará o ritmo, por dia, do crescimento dos seus seguidores; o número de suas postagens; as pessoas que você segue; e seu ranking na contagem geral de usuários do Twitter ( o ranking é feito baseado no número de seguidores que você possui). Essas são as funções principais. Creio, no entanto, as funções “secundárias” do Twitter Counter são mais interessantes. Dentre elas destaco duas: o Twitter Counter possuiu uma ferramenta para ser colocada como uma widget em sua página pessoal da web (website ou blog) em que fica mostrando Blogs das pessoas que aderem a tal ferramenta. Qual a vantagem? Assim como fica mostrando esses Blogs no seu o seu é mostrado no Blog dos outros, fornecendo uma ferramenta de divulgação difusa (e aleatória) do seu Blog dentro da Blogosfera. A segunda ferramenta interessante é relativa ao compartilhamento de suas informações e profile (dados públicos seus do Twitter) na sua página do Twitter Counter e na dos seus seguidores; assim quem está a ver a página de seus seguidores no Twitter Counter acaba sendo convidado a ver sua página também, e vice-versa.


N°3 – Twitter Burner

http://tweetburner.com/

O que é? O Twitter Burner é um website que resume os links que você posta no Twitter e realizar a contagem de cliques que são dados nesse links. Para que serve? O Twitter Burner realiza uma estatística de cliques no sua conta do Twitter, observe que isso é uma ferramenta muito útil se você está a usar o Twitter para divulgar seu site, produtos, ou idéias. Com o Twitter Burner você pode acompanhar precisamente qual é o impacto de seus links na rede do Twitter. Da minha parte quando comecei a usar fiquei surpreso o impacto dos links que eu postava no Twitter era muito maior do que eu pensava, as pessoas estavam mesmo clicando naquilo que eu estava postando, e mais, num número superior ao dos meus seguidores! Cruzando esses dados com outras contagens (como o do Google Analitcs para website) observei que os links do Twitter representavam mesmo uma boa parcela do tráfico gerado para meu site. Além disso o Twitter Burner possuiu outros recurso extremamente úteis para quem persegue um melhor desempenho de tráfico em site: ele permite você acompanhar a clicagem em qualque link que esteja postado no Twitter, assim você pode acompanha pari-passo as tendências dos cliques em links entre os usuários do Twitter e traçar uma melhor estratégia para aumentar os cliques em seus próprios links.



Ferramentas para o Twitter – Twitterbar

http://www.chrisfinke.com/addons/twitterbar/


O que é? O Twitterbar é uma plugin do Mozila Firefox. Calma, vamos explicar: os plungin são pequenas “atualizações” que você pode fazer no seu navegador de Internet, no caso o Mozila Firefox. Essas atualizações são feitas o tempo todo, por exemplo para você conseguir ver um vídeo ou TV diretamente no seu navegador de Internet são plugins que permitem isso. Ou seja, os plugins permitem com que você faça mais coisas com o seu navegador de Internet do que ver páginas HTML (páginas comuns da web). Esse plugin o Twitterbar também é isso: ele cria uma nova função no seu Firefox permitindo que você possa postar no seu Twitter diretamente da barra de url (a barra onde você digita os site para onde que ir). Isso mesmo, você não precisa mais ir até o site do Twitter para fazer uma postagem basta digitar diretamente na barra de url do Firefox e clicar no simbulo do Twitter que aparceira depois que você instalar o Twitterbar. Além de post normais você pode ainda simplesmente clicar no símbolo do Twitterbar que ele posta o endereço que você estiver vendo no seu Twitter! Você pode também fazer um misto dos dois, chegou em uma página legal que quer compartilhar com os outro escreva uma mensagem na frente do url da página que aparece na barra de url do Firefox e clique no símbolo do Twitterbar e pronto, o url e sua mensagem vão ser postado no seu Twitter. Vá ao site e experimente, plugin muito útil para os Twitters!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...