Pesquisa Flecha Livros

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Livros mais vendidos em Julho de 2009, ou, jogando em casa Brasil perde de 8 à 0!


Livros mais vendidos em Julho de 2009, ou, jogando em casa Brasil perde de 8 à 0!

É com tristeza que atualizo as listas dos mais vendidos desse mês (julho de 2009) nos livros de ficção a situação continua a mesma dos meses anteriores: um monte de livros de escritores americanos e DOIS livros de escritores brasileiros. Eu gosto da literatura americana au dessus mas a Stephenie Meyer com QUATRO entre os dez livros mais vendidos no pais é alguma coisa estranha e preocupante (olha como ela ta feliz ai do lado, certamente montada em alguns milhões de dólares pagos em direitos autorais). Os dois autores brasileiros que figuram na lista são: Chico Buarque e Augusto Cury.
Vejamos. Augusto Cury autodetermina-se como “Psiquiatra, cientista, escritor”, bom escrito e psiquiatra – são fatos, ele tem diplomas e livros que atesta isso, no caso dos livros mais de 15 milhões deles vendidos! – agora “cientista”? Acho que um dos estudos científicos mais importantes dele deve ser “Análise da Inteligência de Cristo” ou quem sabe “Dez Leis para Ser Feliz”Será que a cientificidade dessas “leis da felicidade” são como as da Física? Enfim, o cara vende, e isso é o que importa – aos menos para as editoras.
Chico Buarque, todos nós sabemos, é músico (ou era, a uns 15 anos atrás) reconhecidíssimo na sua carreira como cantor e interprete, no entanto, me parece que seu sucesso literário não é exatamente produto da sua literatura.
Por fim, a título de resumo e moral da estória, dos 10+ temos: 4 Stephenie Meyer, dois do Khaled Hosseini (afegão de origem hoje naturalizado estadunidense), William P. Young o que completa 7 Yankees 1 sueco (Stieg Larsson morto em 2004) e 2 Brasileiros. Ou seja, jogando em casa estamos perdendo de 8 a 2.
Lista dos 10 mais vendidos de Julho:
n° 1 AMANHECER (4º livro da série Crepúsculo)
Stephenie Meyer
n°2 A CABANA
William P. Young
n°3 LUA NOVA (2º livro da série Crepúsculo)
Stephenie Meyer
n°4 ECLIPSE (3º livro da série Crepúsculo)
Stephenie Meyer
n°5 CREPÚSCULO (1º livro da série Crepúsculo)
Stephenie Meyer .
n°6 LEITE DERRAMADO
Chico Buarque .
n°7 O CAÇADOR DE PIPAS
Khaled Hosseini .
n°8 A CIDADE DO SOL
Khaled Hosseini
n°9 OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
.
n° 10 O VENDEDOR DE SONHOS
Augusto Cury .
Fonte: http://www.sonacachaca.com/livros-mais-vendidos-em-julho-de-2009/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...